sexta-feira, 20 de maio de 2022

Pedaço

De quantos pedaços somos compostos; de quantos inteiros somos feitos? Qual pedaço devo seguir no hoje? Uma parte de mim flutua, beijou o mar, brilhou para o sol, comeu bixcoito globo com areia da praia. Essa parte está feliz demais, sabe que a vida é simples e ser feliz mais ainda. Consegue ouvir a canção com o rádio desligado, porque dentro dela tudo é dança. Combina ela com ela mesma como ninguém. Impulsiva no viver, não no sentir.

Outra parte, parece o sol cinza e gelado de São Paulo. Gosta de refletir, e pensa em demasia. Matuta sobre todas as possibilidades e cenários, tenta antecipar passos, calcular reações, controlar resultados. Cansativo e frustrante. A vida está sempre a nos surpreender, para o bem e para o mal, e as vezes não dá para escapar. Aceite. E deixa ir.

Não dá para esperar a primavera para ser feliz. Então bora colocar aquele bobojaco do Mengão, meter o surdo nas costas, e ir ser feliz com toca, luva e o coração bem quentinho. Já que o de lá de cima não aparece muito nessa estação, bora ver sol no rosto a sua frente, a sua direita, a sua esquerda. É lindo encontrar outros sóis. Toma esse café quente comigo, que meu pedaço de hoje acordou para chorar de tanto rir.

É possível ser feliz em éssepe.

Trilha: Obrigado Vida - 3030

Nenhum comentário:

Postar um comentário