terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Acordei

Quando eu ainda nem sabia o que era, você me pegou pela mão e transbordou, igual café na caneca quando a gente se distrai. Que puta sorte eu tive. Era apenas uma menina-mulher sem nenhum destino e você me levou para ver as montanhas, e eu me assustei tanto com a vista, que saltei.

Senti o vento e gritei, bem alto. Não alto o suficiente para me escutar. Esse aprendizado demorei anos para idealizar. E bem pouquinho, ainda vivo na dúvida se o som alto vem de dentro ou da rua. Mas viajo observadora, vai que eu tenho sorte de novo.

Dizem que Thomas fez mais de mil tentativas antes de inventar a luz; quem sou eu para querer encontrar o que nos brilha em duas ou três tentativas? Não é fingir que os enganos não cansam, é acreditar no pote no fim do arco-íris, é sobre se deixar esperançar.

Novamente minha memória me levou embora, me deixou esquecer que o sorriso é meu lugar favorito, e que ele tem trilha sonora, com voz, violão e lençóis. Quando um novo azul mar surgir, não estarei de olhos fechados. Acordei, e não quero dormir mais!

Trilha: Alucinação - Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário